14 de maio de 2014

Maquiagem! Pincéis e suas Funções



Boa noite amores, tudo bem com vocês ?

Espero que sim , e agora quero dar uma dica a todas vocês, e tenho certeza que vai ajudar muitas meninas! 
Quem aqui ama maquiar ? hehehe acho que todas né ? Pois bem, vamos conferir todos os pincéis, e suas funções, para que servem? como usar e etc . . 



Gosto da idéia? Então vem comigo!


PELE

Para passar a base 


   Como é: Ele tem formato chato e fino para espalhar igual tanto a base cremosa quanto a líquida.



Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas as ponta das cerda. Espalhe pelo nariz, queixo e bochechas, puxando o produto sempre para as laterias dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois passe nas outras regiões do rosto com os movimentos contínuos do centro para as extremidades, para espalhar bem o produto!

  
                                                                           





Para passar corretivo

  Como é: Achatado, fino menor que o pincel de base.Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.



Como usar: Passe o corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca, e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas até deixar uma camada fina do produto. Assim seu rosto fica sem mancha do produto!



Para passar o pó

Como é: Deve ter muitos pelos e redondo para poder cobrir de uma vez só as áreas maiores do rosto. Os compactos com o cabo pequeno, facilitam aplicação do produto no pescoço.

Como usar: om movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.


Para o Blush 

Como é: Com cerdas arredondas ou chanfrado, este é indicado para marcar a maçã do rosto.


Como usar:  passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.
                 

                     

 Olhos 

 Para passar a primeira camada de sombra


Como é: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.




Como usar: como fiz o produto mas não dá muita definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.



Para esfumar a sombra

Como é: Com cerdas fofinhas e formato oval.




Como usar: Faça movimentos leves e curtos como o vaivém, para deixar a sombra bem natural.


        



         Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios

    Como é: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).



    Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.


    • Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso

    Como é: tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.




    Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel
               
                                           

    BOCA

    Para pintar os lábios

    Como é: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.


    Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.


                           

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário